Geriátrico

Curatec Compressa com Emulsão Petrolatum 7,6cm x 20,3cm - 3 Unidades

Talvez você se interesse por estes produtos

Curatec Compressa com Emulsão Petrolatum 7,6cm x 20,3cm - 3 Unidades

Preço: R$17,44

Por: R$12,90

SKU: 64001

Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum é um curativo primário, estéril, não aderente, constituído por uma malha de acetato de celulose (Rayon) impregnada com uma emulsão de petrolatum, destinado ao tratamento de feridas. O petrolatum é uma mistura de hidrocarbonetos obtida através da remoção de óleos de minerais e que contém propriedades benéficas para a pele e para o tratamento de feridas. Isso porque o petrolatum é um eficiente umectante, contribuindo para a hidratação de pele íntegras ou lesadas.

Descrição

Detalhes

INDICAÇÕES

Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum é indicado para o tratamento de feridas de qualquer etiologia, secas ou exsudativas, limpas ou infectadas, com presença de tecido inviável ou não e outros tipos de feridas em que se deve evitar a aderência do curativo como, por exemplo, feridas com exposição de ossos e tendões.

Essas indicações incluem vários tipos de lesões, como:
- Ferida cirúrgica; 
- Queimaduras de segundo grau de pequena extensão; 
- Áreas doadoras e receptoras de enxertos; 
- Úlceras venosas, arteriais ou por pressão;
- Feridas com tecido de granulação; 
- Áreas pós-trauma ou pós-ressecção cirúrgica. 


As informações presentes em nossa loja não devem ser utilizadas como automedicação. Consulte um profissional da saúde.

CONTRAINDICAÇÕES

Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum não deve ser utilizado em pacientes com conhecida sensibilidade ao produto ou a algum de seus componentes.
Além disso, seu uso não é indicado para pacientes que estejam recebendo tratamento por câmara hiperbárica.

MODO DE USO E INTERVALO DE TROCAS

O uso do Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum deve ser monitorado por um profissional da saúde que deverá aplicar o produto de maneira higiênica, com luvas, para garantir segurança para si próprio e para o paciente. As instruções de uso do produto consistem em:

- Irrigar bem a lesão com solução fisiológica a 0,9% ou conforme protocolo da instituição de saúde;
- Remover o excesso de exsudato e tecidos inviáveis, quando necessário;
- Limpar a pele ao redor e secar bem; 
- Escolher o tamanho (apresentação) da compressa que melhor se adapte ao tamanho da ferida. A cobertura também pode ser aplicada dobrada ou cortada para se adequar à necessidade da ferida.;
- Ocluir com uma cobertura secundária estéril e fixar.

O uso do Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum deve ser monitorado por um profissional da saúde que indicará a freqüência adequada das trocas do curativo.

O produto deverá ser substituído sempre que for observada a diminuição de sua característica não aderente.

PRECAUÇÕES

  • O tratamento de feridas com Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum deve ser monitorado por um profissional da saúde, para que o produto seja corretamente aplicado e para que seja indicada a freqüência adequada das trocas de curativo.
  • O curativo Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum é um produto de uso único, não devendo ser reutilizado e devendo ser descartado depois da troca do curativo.
  • Deve-se agir conforme os procedimentos de manuseio de lixo hospitalar determinado pelo estabelecimento de saúde. Se o produto for reutilizado, o paciente possuirá grande risco de receber um tratamento não eficiente ou apresentar uma infecção no local da ferida ou generalizada, retardando o processo de cicatrização e prejudicando seriamente seu estado de saúde.
  • Em casos de irritação (reação alérgica) ou qualquer outro efeito adverso durante o uso do produto, suspenda a utilização imediatamente e procure orientação médica.
  • Não utilize o produto se a embalagem estiver violada e/ou danificada

COMPOSIÇÃO

Curativo estéril composto por tecido de rayon impregnado com emulsão de petrolatum (a base de óleo mineral, vaselina sólida e água).

PRAZO DE VALIDADE

Validade de 2 anos desde que seguidas as condições indicadas para o armazenamento.

ARMAZENAMENTO

O produto deve ser armazenado à temperatura ambiente, mantendo-o na embalagem original, em ambiente fresco e ao abrigo da luz e umidade.

Indicações

Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum é indicado para o tratamento de feridas de qualquer etiologia, secas ou exsudativas, limpas ou infectadas, com presença de tecido inviável ou não e outros tipos de feridas em que se deve evitar a aderência do curativo como, por exemplo, feridas com exposição de ossos e tendões. Essas indicações incluem vários tipos de lesões, como: - Ferida cirúrgica; - Queimaduras de segundo grau de pequena extensão; - Áreas doadoras e receptoras de enxertos; - Úlceras venosas, arteriais ou por pressão; - Feridas com tecido de granulação; - Áreas pós-trauma ou pós-ressecção cirúrgica.

Contraindicações

Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum não deve ser utilizado em pacientes com conhecida sensibilidade ao produto ou a algum de seus componentes. Além disso, seu uso não é indicado para pacientes que estejam recebendo tratamento por câmara hiperbárica.

Modo de usar

O uso do Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum deve ser monitorado por um profissional da saúde que deverá aplicar o produto de maneira higiênica, com luvas, para garantir segurança para si próprio e para o paciente. As instruções de uso do produto consistem em: - Irrigar bem a lesão com solução fisiológica a 0,9% ou conforme protocolo da instituição de saúde; - Remover o excesso de exsudato e tecidos inviáveis, quando necessário; - Limpar a pele ao redor e secar bem; - Escolher o tamanho (apresentação) da compressa que melhor se adapte ao tamanho da ferida. A cobertura também pode ser aplicada dobrada ou cortada para se adequar à necessidade da ferida.; - Ocluir com uma cobertura secundária estéril e fixar. O uso do Curatec® Compressa com Emulsão de Petrolatum deve ser monitorado por um profissional da saúde que indicará a freqüência adequada das trocas do curativo. O produto deverá ser substituído sempre que for observada a diminuição de sua característica não aderente.

Outras informações

Informação Adicional

Marcas / Fabricantes Curatec

Comentários

  1. Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou crie sua conta

Talvez você se interesse por estes produtos


As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Não tome nenhum medicamento sem orientação médica ou farmacêutica, pode ser perigoso para sua saúde. Medicamentos sob prescrição necessitam da receita médica e serão dispensados apenas com a apresentação deste documento que deverá ser enviado para o e-mail receita@drogamaxi.com.br ou através do fax (31) 3379-1900 / (31) 3312-1403. Os preços, as promoções, o frete e as condições de pagamento são válidos apenas para compras via internet. Todas as imagens contidas em www.drogamaxi.com.br são meramente ilustrativas. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos a confirmação da disponibilidade do produto em nosso estoque. Razão Social: Drogamaxi Ltda – CNPJ: 17.588.146/0001-00 – Rua Lagoa da Prata 1188, Bairro Salgado Filho, Belo Horizonte | MG – CEP 30550-000 – Alvará Sanitário: 2015016128 – Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE): 25352.085220/2013-69. Farmacêutica Responsável: Manuella Duarte de Aguiar Remigi CRF-MG: 32.535 | Telefone : (31) 3379-1900 | E-mail: atendimento@drogamaxi.com.br | Horário de Funcionamento: segunda a sexta de 08:00h às 22:00h e sábado de 08:00h às 20:00h.